Translate

Picanha suína assada com batata doce


Receita bem simples de ser feita e que fica com um sabor incrível de contrastes do tempero da carne com um levemente doce da batata. Corte a picanha suína em medalhões de aproximadamente 4 centrímetos de espessura. Tempere com sal e pimenta à gosto pelo menos uma hora antes para marinar. Derreta a manteiga com o alho cortado pela metade. Acrescente o molho inglês e tomilho. Sele os medalhões de picanha nesta manteiga temperada. Essa dica de selar é importante, porque garante que a carne fique bastante suculenta ao comer. Reserve a carne. Quanto à batata doce, basta lavá-la de cortar em rodelas, com a casca mesmo. A cebola também deve ser cortada em rodela. Forre uma assadeira com a batata doce e a cebola e salpique um pouco de sal. Depois de pronta a batata pegará parte do sabor da carne e fica realmente deliciosa. Coloque por cima da batata e da cebola a carne. Cubra com papel alumínio e deixe no forno por aproximadamente 1 hora com forno a 180 graus. Enquanto a carne está assando, faça o molho com a manteiga derretida, vinho, noz moscada, pimenta e uma pitada de sal. Assim que estiver assada, jogar este molho sobre ela e deixe dourar por 15 minutos. Uma salada verde de acompanhamento combina muito bem. Bom apetite!!!


Ingredientes:
- 1 Kg de picanha suína
- 3 batatas doce média
- 1 cebola grande
- 1 cabeça de alho
- sal e pimenta à gosto
- 7 raminhos de tomilho
- 1 colher de sopa de manteiga 
- 1/2 copo americano de vinho tinto
- 2 colheres de sopa de molho inglês
- 1 pitada de noz moscada.

4 comentários:

  1. Oi Ceci,
    Que delicia de receita, é uma maravilhosa combinação de ingredientes.
    Sem dúvida esta panela vai nos presentear com muitas inspiradoras receitas. Parabéns.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Oi Vânia.
    Esta receita é muito gostosa mesmo. Gosto muito de combinar os ingredientes das mais diversas formas. Já programei outros posts com diversas receitas. Espero que goste. Ah, adoro seu blog!!
    Grande beijo, ceci.

    ResponderExcluir
  3. Ceci, esta receita é incrível! Nunca experimentei com batata doce, vou experimentar. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ro. Obrigada por comentar aqui. Adoro o seu blog!!! Acompanho há bastante tempo e me ajudou muito a ser uma pessoa mais organizada. A batata doce dá realmente um toque especial, bem gostosa. Abraços.

    ResponderExcluir