Translate

A gente não quer só comida ...

E hoje vamos à receita mais simples de todas. Beber água!!

Depois que vi as imagens desta reportagem publicada no Daily Mail, fiquei convencida como tomar água interfere na nossa aparência. Vejam o antes e o depois.



Mas, quem aqui lembra de beber os benditos 2 litros de água que é recomendado por dia levanta a mão!!!

O fato é que os benefícios são tantos que deveríamos mesmo recordar com mais facilidade desta diquinha. Um deles inclui a melhora da digestão e o transporte de nutrientes no nosso corpo.  

Outro é a manutenção de boa aparência da pele – quando bebemos menos água, nossa pele parece mais seca e mais enrugada.

Para lembrar com mais facilidade procure beber aquilo que você gosta (em breve postarei algumas águas aromatizadas!!), ingerir alimentos que tenha alto teor de água (principalmente as frutas) e deixar garrafinhas perto. 

Com o tempo, a gente vai se habituando e tomando mais mesmo. Vamos combinar de colocar na nossa ordem de prioridade para a nossa lista de 2014?  Afinal, a gente não quer só comida ...


3 comentários:

  1. Oiii, eu aprendi com o tempo a beber bastante água, deixo uma garrafinha em cima da minha mesa de trabalho sempre, é muito bom!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ceci,
    Muito raramente não passo dos 2 litros de água diária, ando sempre com a garrafa colada a mim, é deveras benéfico o consumo e com o aumento da idade, diminui a nossa sede, mas a necessidade é a mesma.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Desde o final do ano passado que eu venho tomando bastante água. Finalmente consegui adquirir esse hábito! hehe.... Mas tenho que ficar com uma garrafinha de água ao meu lado, senão eu "esqueço" de tomar água.

    Beijos!

    ResponderExcluir